terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ensaio Fotográfico Priscila Souza By Kita O. Marcondes

 Ser Adolescente!!!




Adolescência é conhecida a época da rebeldia... de começar a enfrentar os pais e o mundo.... das meninas virarem mocinhas... e dos meninos se acharem os homens do pedaço...
Mas como nos sentimos quando fomos adolescentes??!!









           Era tudo a mesma coisa....

Lembro que para mim minha adolescência começou logo no primeiro dia da quinta série, nossa eu acordei 5 horas pra tomar banho, passar chapinha, alisar o uniforme.... achando que nada poderia ser mais adulto do que acordar cedo pra ir à escola, passado exatamente duas horas e meia da minha jornada de “gente grande” descobri que não era bem assim as coisas... ao chegar na escola eu e minhas amigas ficamos totalmente perdida no salão, não tinha mais a tia Neuzeli gritando pra formar fila e nem as professoras achando a sua turma, era um verdadeiro caos... tínhamos que ver que classe nós tínhamos caído no papel publicado na murada, achar a própria sala, e tentar manter-se unidas no vai e vem da turma grande... e no “recreio”( que agora se tornava “intervalo”) então,  passaram nossa frente da fila da cantina tantas vezes que acabamos ficando sem lanche....


Mas tudo era novidade, depois de algum tempo de adaptação criamos a coragem e voltamos aos nossos afazeres, nosso inseparável elástico, a corda... soubemos nos virar...
 Uma coisa tinha melhorado... eu tinha a tarde inteira pra curtir, dormir na rede, pular na piscina, brincar de policia ladrão, Barbie, amigas Paty!!! Como rendia!!!


A noite como já era uma jovem adolescente conseguia sair com meus irmãos mais velho, eu tive muita sorte porque meu irmão não era de reclamar não... ele me levava em quase todos os lugares que ele ia com a mocidade... era o máximo...!!!




Na minha época (meu Deus como estou ficando velha, já sou da turma “na minha época” rsrs), tinha umas brincadeiras de jovens inocentes e que adorávamos brincar, tinha:  o hospício pegou fogo, a brincadeira do rouba marido ( todo mundo gostava dessa), esse é o Cabral, fui na lua e levei...., aquela do banquinho do Jo...., mês, teve até a época da guerra de arminha de água (eu chegava a levar minha arma na igreja,e o pior é que não tinha chapinha que durasse....rs)....

         Tudo era inocente e gostoso...

Quando eu tinha treze anos fiz uma lista de todos meus paqueras e no total deu 72 rapazes... imagina só... mal sabia eu que estaria casada com um desses uns 4 anos depois!!! O Mais lindo ainda por cima!!






Mas isso que era bom... era uma paquera.. uma olhadela a maior parte eu nunca nem conversava... só ficava feliz ao vê-los.... isso que fez daquela época especial, eu sempre me respeitei, respeitei os meus pais...e hoje sou muito mais do que contemplada por Deus com uma família linda!!!







Por isso aí vai meu conselho para as adolescentes:












Brinquem, 








Aproveitem o máximo, não deixem de fazer as coisas que você gosta porque os outros acham que é coisa de criança, vocês vão ter muito tempo para ser gente grande....







 Comam todas as porcarias que vocês quiserem porque não importa o que você faça 98% de certeza que você terá celulite... não deixem de aproveitar um bom lanche ou sangue de dragão  por se achar gorda... essa sensação  você vai ter pra toda a vida...   





Comecem a levar a sério desde já os estudos, porque assim vocês não vão camelar alguns anos no cursinho!!!







Aprendam que amizades vão e voltam, na hora do apuro procure abrigo no ombro de sua irmã ou de sua mãe, porque com toda certeza elas são as únicas que nunca vão te deixar na mão...




Paquerem, sonhem com o príncipe encantado.... Mas se respeitem, respeitem seus pais, não saí beijando qualquer menino só porque ele é bonito e você pode... Não é bom para o seu presente e com toda certeza não será bom para o seu futuro!!



Vivam a vida sem se achar descompreendida o tempo todo, seus pais e irmão já viveram essa época, mas como faz tempo certamente eles não se lembram...e nao vai adiantar nada o tempo de bico!!



Escreva um diária, agenda, é muito gostoso ler suas emoções dali uns 10 anos...




Aproveitem.... essa é uma fase deliciosa...


XOXO 
Kita Oliveira Marcondes



15 comentários:

  1. sucesso!!!! esse blog ja nasceu pra ser sucesso!!!! PArabéns KIta ( olha q o apelido famosos foi eu eumq deu..rsrsr)... vc retratou com imagens e palavras uma epoca deliciosa da vida.... a Adolescencia com certeza é uma epoca de grandes medos e incertezas, mas tb é uma epoca de estorias memoraveis e sentimentos maravilhosos... quem nunca achou que the best friend"da adolescencia seria "the best friend forever?" parabéns... o log ficou lindo,alias como td q vc sempre faz.... beijao

    ResponderExcluir
  2. ah.. obrigada pela parte q me toca " Aprendam que amizades vão e voltam, na hora do apuro procure abrigo no ombro de sua irmã ou de sua mãe, porque com toda certeza elas são as únicas que nunca vão te deixar na mão..." fiquei muito feliz!!!!!! com certeza ser irma é ser amiga pra toda e qq hora...rsrsrs bjo

    ResponderExcluir
  3. lindo seu brog Erika ,ME emocionei muito ,parabens.............

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Erika, boa sorte!!! Está muito lindo, bjos

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. máquina fotográfica com um coração na lente.
      Eu pensei em alguma coisa do tipo:
      - Um Olhar Especial
      - Um Jeito Especial de Fotografar;
      - Projeto Doando Boas Lembranças;
      - Um Registro Especial.
      Adoro foto e acho quem faz isso tem um coração na lente "Fazer as coisas com o coração faz toda a diferença"
      Parabéns pelo lindo trabalho! adorei as Foto tudo muito lindo.....

      Excluir
    2. Obrigada!!! eu também sou apaixonada por foto....sempre gostei... o ano passado fiz um curso muito bom em Londrina que acabou aumentando minha paixão... quero continuar fazendo novos cursos... e começar atuar como fotografa, acho q aqui em Apucarana carece um pouco desse tipo de profissional... com trabalho diferenciado!!!
      obrigada pela visita.. e pelo otimo feedback..!!!
      espero que volte me visitar!!

      Excluir
  6. Amei seu blog:tudo vc escreve bem e as fotos maravilhosas.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!
      Sempre vou estar escrevendo e postando....
      volte sempre!!!

      Excluir
  7. Erika “Fotografia é a arte de desenhar com a luz”

    Ser fotógrafo não é apenas ser artista, é olhar o mundo num retângulo mágico onde a alma sensível enquadra a beleza mais singela do dia-a-dia.

    Ser Fotógrafo, não é um simples “ser”, mas possuir o hábito de fotografar até mesmo com os olhos, admirar a vida num todo, manter-se sempre atento à luz do dia, à forma das nuvens, às luzes que iluminam as ruas escuras, se encantar com os reflexos nas calçadas molhadas.

    Ser fotógrafo não é só clicar, é sujar os joelhos, buscar um ângulo diferente, revelar uma beleza desafiadora, tentar contaminar a todos com aquele retângulo que, infelizmente, eles não vêem!!!

    Fotografia não é apenas arte… é uma paixão!!!

    me avise quando postar mais ta muito susseso.....

    ResponderExcluir
  8. Puxa as fotos ficaram muito fofas!!!! Lindo trabalho viu!!!
    Beijão e sucesso!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Consegui!!!hehehe...Erika estão lindas as fotos..o Blog... "CURTI" mto....
    xoxo (rssss)

    ResponderExcluir
  10. Amei Érika!!! Parabéns, você é super criativa!
    Engraçado que conheci você criancinha e depois não tive mais contato, mas é muito gratificante ver que aquela menininha tagarela e insistente (gente, quando ela queria até "uma bala" ela não desistia!!!!kkk), se tornou nessa mulher maravilhosa, inteligente e que pelo visto continua persistente! Adoroooo...rsrs!
    Sucesso pra você em todos os aspectos!

    ResponderExcluir