terça-feira, 15 de maio de 2012

Dicionário Sapatos e tendências Inverno 2012!



Olá pessoal.. depois de uma boa pausa pela correria de ter um baby chegando... Voltei!!!


Estes dias estava passeando no shopping com minha irmã  e ela tava me falando das tendencias de inverno e dos nomes de cada objeto da moda.. só então percebi como mãe esquece de tudo mesmo... fazia tanto tempo que eu nao entrava em um blog ou um site sobre moda... uma coisa q antes da Valentina nascer eu fazia diariamente...!!!

Então resolvi fazer uma pesquisa e mostrar as tendencias do inverno 2012 e explicar o nome de cada objeto da moda hoje... para as deslocadas como eu.. saber pedir o que deseja.. aí vai:

Dicionário Sapatos Tendências Inverno 2012
by Kita O.


Os spikes são tachinhas com inspiração roqueira. Eles aparecem em sapatilhas, botas, em cap toes e em scarpins. É uma das tendências mais fortes para o inverno 2012.





Mary Jane, um dos meu modelos favoritos é o conhecido "Sapato Boneca",em geral é caracterizado pelo bico arredondado e pela tirinha afivelada que prende o dorso do pé.




peep toe tem abertura frontal, revelando um pedacinho dos dedos do pé. Para o inverno 2012 vale investir nas estampas animais, especialmente as de cobra e onça.


ankle boot é uma botinha com cano médio, na altura do tornozelo. Fica bem com calças skinny e também casa com saias curtas. Os modelos de camurça e com franjas são os mais populares nas coleções de inverno
O cap toe é um sapato que tem o bico de cor ou material diferente do restante do calçado. Os modelos da vez são os que usam glitter e metalizados para dar este toque diferente.
A open boot é uma bota que segue o mesmo estilo do peep toe, com abertura na frente. Alguns modelos também revelam parte do calcanhar.
Quanto aos design dos sapatos neste inverno invista em:
cores bem vivas 


- glitter e brilho!!


detalhes como cadarços, zíperes e fivelas.
- estampa de cobra e onça



Espero que gostem da dica

XOXO 
Kita Oliveira Marcondes

Um comentário:

  1. Gostei...eu n sou mae e estava desatualizada dessas nominações...bom saber...

    ResponderExcluir

Como reformar a lavanderia sem muito custo.

 Eu adoro o estilo DIY.. Vivo inventando e fazendo coisa, acho o máximo criar e inovar sem gastar muito... Hoje vou falar sobre uma in...