quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A Fase da Birra!!

A Fase da Birra!!!

Ontem o assunto foi adolescencia.... 

Como é a fase rebelde e gostosa da vida....

Na verdade REBELDIA, começa muito cedo....

Quando a Valentina tinha 2 meses ela começou a fazer muita birra, mas MUITA BIRRA mesmo.... passamos várias noite revezando, ela só dormia quase no colo quando achavámos que ela tinha dormido e ia colocar no moises, ela abria a boca chorar... lá pela 4 noite estávamos tao cansados que resolvemos apelar para o conselho de um casal amigo:




" A única maneira de acabar com o choro é deixar ela chorar, depois de algumas semanas de noites mal dormidas eu tive que fazer isso: fechei minha mulher de um lado da porta e minha filha de outro e ficaram as duas chorando... uma com vontade de ser pega no colo e outra com vontade de pegar.. depois de muitos minutos minha filha parou de chorar dormiu e nunca mais deu esse problema..."



Então lá vamos nós, era 3:02 da madrugada quando colocamos ela na nossa cama, ela chorou 40 minutos exatos sem parar, depois fechou o olho e dormiu...... sempre era uma beleza faze-la dormir...fizemos horário para colocá-la para dormir... toda 22:30 ela já estava dormindo como um anjo....

 Há uma semana voltou a birra interminável....
 Ela está medindo forças comigo....
 e o pior de tudo:
 ELA ESTÁ GANHANDO!!!

Ela está conseguindo me manipular certinho.... não sei se é culpa reprimida por estar grávida... e todo mundo ficar afirmando o que está na minha cabeça 24 horas: ..."Tadinha, ela é só um bebe e já vai perder o colo..."

Pode ser canseira também, eu amanheço pensando hoje eu coloco ela na linha..... mas como ela é muito determinada... 3 horas da tarde eu já estou me rendendo a cada grito... é a saída de preguiçosa .... dou o que ela quer e ela para de chorar...

Hoje eu estava lendo minha revista favorita: Crescer, na edição de maio do ano passado tem um reportagem sobre birra onde Marilda Emmanuel Novaes Lipp, psicóloga e autora de livros como: como Enfrentar o Stress Infantil- Ed Ícone e  Crianças Estressadas: causas, sintomas e soluções- Ed Papirus que diz:

"Se a criança faz birra em público é porque aprendeu que é útil para conseguir o que deseja. Às vezes, sem querer os pais acabam reforçando isso. Para acabar com esse comportamento o aconselhável é nao ceder e nem dar atenção à criança na hora. Não tente apaziguar fazendo carinho, apenas olhe para ela e diga: "pare, sem gritar, mas com firmeza. Se for possível, coloque-a em um canto para se acalmar. Se não, tire-a do local e diga que, quando parar, vocês poderão conversar. Só volte a falar com ela depois e explique o que ela poderia ter feito, ensine formas adequadas de pedir e também de lidar com a frustração quando seus desejos não podem ser satisfeitos."

De fato na teoria essa é a melhor opção, mas o que fazer quando seu filho é tão determinada que chega até vomitar de tanto chorar, e dar você pega ela assustada e ela abre a boca mostrando aqueles dentinhos mais lindo em um sorriso na hora, daqueles sorriso dizendo:






 " ha ha...  Eu venci!!""






Sei que tenho que ser pulso firme agora, uma porque é muito feio e ninguém aguenta uma criança mimada e outra porque daqui 4 meses eu terei que me dividir em dois!!

Meu Deus me ajude... e vocês por favor me deem um conselho!!

Sua bloggeira Desesperada

XOXO 
Kita Oliveira Marcondes

Um comentário:

  1. AI JESUS.. BIRRA 'E DOSE HEIN... mas aqui em casa tem um jeito facil facil.... falo q vou chamar o pai...srsrs se bem q a MAria nao é de fazer muita birra nao....

    ResponderExcluir

Como reformar a lavanderia sem muito custo.

 Eu adoro o estilo DIY.. Vivo inventando e fazendo coisa, acho o máximo criar e inovar sem gastar muito... Hoje vou falar sobre uma in...