terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Ser Mulher!

"A mulher é obra prima da engenharia divina!!"

essa é uma frase que eu me apaixonei na minha era feminista da adolescência...  pra mim traduzia a importância da mulher...!!


Nesta época eu defendia os ideais femininos, as mulheres como seres superiores, como melhores em tudo... defendia a saída das mulheres na esfera pública e afirma com todas as letras:
Agora é a nossa vez!! Vamos comandar o mundo!!

Depois de fazer minha monografia sobre Liderança Feminina, percebi que a mulher não fez muito boa coisa de sair de casa e enfrentar o trabalho!!

É ótimo porque com isso conseguimos independência financeira, traduzindo conseguimos : LIBERDADE...

Mas até que ponto ficamos livres?!

Com o aumento das mulheres no grande escalão, aumentamos nosso poder de decisão e o poder de compra... mas entramos como co- financeira de casa!!
O pior é que assumimos todas as responsabilidades: do trabalho, da casa e dos filhos......

Para os homens não mudou muita coisa... alias mudou que precisam disputar a vaga do emprego com mais pessoas, mas como estamos inseridos em uma cultura patriarcal, é as mulheres que precisam lutar mostrando mais conhecimento e mais competência para conseguir se igual aos homens!!

No entanto a mulher caiu no quesito qualidade de vida, não é fácil dar conta de três jornadas diárias: trabalho, casa e filho... 

 Há quatro anos atrás, quando estava dissertando sobre este tema, eu estava confiante que as mulheres fizeram o certo, saíram e lutaram para um espaço na atmosfera pública... mesmo com muito trabalho alcançaram sucesso...

Enquanto eu falava isso, minha irmã vivia me dizendo: espera só você ter filho... e você vai mudar de opinião, é duro ter que deixar eles para ir trabalhar, você acaba perdendo momentos que não voltam mais!

Eu discordava, até a Valentina nascer....

Então, tive que fazer a minha melhor cara de paisagem e admitir: Sabe Esa, você tá certa, vamos tentar achar essas feministas que decidiram que era hora de ir trabalhar e dar uns pegas nelas...!!!



  A vida era muito mais simples...!!!


Deus me deu um poder de escolha muito grande, um poder que poucas pessoas tem:
O poder de dizer :  não quero mais trabalhar...!!


Eu sou o tipo de mãe chefe de torcida: aquela mãe que precisa estar lá em tudo na primeira fileira , para ver cada progresso, cada aprendizado novo dos meus babies!!

Hoje tenho muitas profissões: 

Sou médica quando minha filha cai e faz aquele biquinho e eu pego prescrevo um beijinho e um quando casar sara!!
Sou psicologa quando procura a melhor maneira da Valentina parar com as birras
Sou cozinheira quando faço seu papa e mama...
Sou assistente pessoal (porque toda princesa tem uma) quando dou banho, troco e limpo..
Sou taxista quando a levo passear no shopping
Sou professora quando tento ensiná-la a desenhar, tocar piano ou gaita...




e acima de tudo sou uma MULHER REALIZADA!!

XOXO
Kita de Oliveira Marcondes

3 comentários:

  1. perfeito!!! parece q estou revivendo as nossas conversas no escritorio..nos dias q eu, enfezada, tentava te convencer que essa estoria de mulher querer dominar tudo era a maior fria e vc firme.... dizendo que quando tivesse filhos ai sim que ia querer crescer profissionalmente...srsrs eu bem q tentei enfiar nessa sua cabeça que eu AMAVA mais a vida de mae ( que inclui todas as funçoes q vc descreveu) do q a de Advogada... mas vc nao queria me ouvir kkkkk.... mas ai veio a Valentina... e sem ao menos falar uma palavra convenceu vc de todas as coisas que eu usei o portugues inteiro pra explicar..... REALMENTE.... FILHOS TRANSFORMAM A VIDA DA GENTE.... BJO

    ResponderExcluir
  2. adorei... super vdd.. como minha filha tem poder de persuasão inexplicável... sem saber falar já me convenceu q eh a melhor parte da minha vida!!
    mas qual mae q nao é assim??!

    ResponderExcluir
  3. kkkk...Fala sério Esa, vc estava doida pra poder dizer "não te disse?".... Erika Linda as fotos..e adorei essas suas novas profissões...rsss...Multifuncional...
    Je..vc sempre linda!!! saudades....
    Bjos

    ResponderExcluir

Como reformar a lavanderia sem muito custo.

 Eu adoro o estilo DIY.. Vivo inventando e fazendo coisa, acho o máximo criar e inovar sem gastar muito... Hoje vou falar sobre uma in...